De quem é a culpa pela libertação do traficante André do Rap?
O traficante André do Rap, um dos líderes do PCC.| Foto: Divulgação

O advogado de André do Rap afirmou que não sabe onde um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) está após deixar a prisão no último sábado (10) ao ter liberdade concedida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello. Em entrevista exibida na RPC e publicada no portal G1 Paraná, Áureo Tupinambá Filho confirmou que os dois estiveram em Maringá (PR) e almoçaram em um restaurante. “Não tenho ideia da onde ele está. A última vez que estive com ele foi no sábado, depois disso não tive mais notícias", disse. Ele nega a versão das autoridades de que André do Rap tenha utilizado um jatinho para deixar o país.

“Essa história de plano de fuga é um folclore. Maringá era a cidade mais próxima para pegar um voo comercial. Ele não pegou um voo para São Paulo no sábado porque só tinha no domingo. Essa história de ter um jatinho fretado não é verdade, não confirma”, disse.

O traficante teve o nome incluído na difusa vermelha da Interpol, considerado o alerta máximo que evita deslocamentos entre países. Mais de 600 policiais estão envolvidos na operação de captura, incluindo agentes de São Paulo, Paraná e da Polícia Federal.