Ministro Celso de Mello mandou Planalto entregar o vídeo da reunião em que Bolsonaro supostamente ameaçou demitir Sergio Moro.
Ministro Celso de Mello mandou Planalto entregar o vídeo da reunião em que Bolsonaro supostamente ameaçou demitir Sergio Moro.| Foto: Rosinei Coutinho/SCO/ST

Um pedido apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU) nesta sexta-feira (8) ao ministro do STF Celso de Mello pede que o magistrado defina, se possível, quem será o responsável pela guarda do vídeo da reunião ministerial antes do material ser alvo de análise da Polícia Federal no inquérito que apura acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. Moro diz que no vídeo da reunião realizada em 22 de abril Bolsonaro fez declarações que evidenciam tentativa de interferência na PF. "[...] Seja verificada a possibilidade de vir a ser definida, desde logo, a inteira cadeia de custódia do citado registro até que a autoridade policial designada por Vossa Excelência venha a realizar a segregação dos elementos que sejam pertinentes daqueles que não sejam pertinentes ao Inquérito ", escreveu a AGU.