rodrigo pacheco - senado - bolsonaro - combustíveis
A desistência de Pacheco já era esperada há algumas semanas. Na terça-feira (8), o senador chegou a dizer que nunca tinha afirmado uma candidatura à Presidência.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, se manifestou nesta quinta-feira (10) sobre a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de desistir de sua candidatura à presidência da República nas eleições deste ano. Em nota, Kassab afirma que Pacheco é um dos principais nomes da renovação política brasileira e diz ter convicção de que ele ainda presidirá o país. “Reafirmo minha convicção de que ainda teremos o privilégio de tê-lo presidindo o Brasil”, diz o dirigente.

“Ele entendeu não ser este o momento adequado. Assim é a democracia e o partido tem total respeito por sua decisão. Sei que ele terá seu nome como um dos melhores presidentes da história do nosso Senado e que seguirá defendendo os interesses de Minas Gerais e trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento do Brasil”, conclui Kassab.

A desistência de Pacheco já era esperada há algumas semanas. Na terça-feira (8), o senador chegou a dizer que nunca tinha afirmado uma candidatura à Presidência. "Na verdade, eu nunca afirmei uma candidatura à presidência da República. O meu partido, o PSD, deseja ter candidatura própria. Eu recebi um convite do presidente do partido, da Executiva e dos parlamentares para uma candidatura pelo PSD. E é uma avaliação que ainda não foi feita plenamente por mim.”