Alckmin durante reunião com dirigentes de centrais sindicais na manhã desta segunda-feira (29).
Alckmin durante reunião com dirigentes de centrais sindicais na manhã desta segunda-feira (29).| Foto: Divulgação/Força Sindical.

O ex-governador Geraldo Alckmin ouviu nesta segunda-feira (29) um apelo de centrais sindicais que defendem uma chapa com ele como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. Alckmin deve deixar o PSDB em breve. O ex-governador ouviu dirigentes da Força Sindical, UGT, Nova Central e CTB. Ligada ao PCdoB, a CTB não foi direta na defesa da chapa, segundo o jornal O Globo.

"Preparei-me novamente para ser governador do estado. Surgiu a hipótese federal. Os desafios são grandes. Essa hipótese caminha e eu considero essa reunião com as quatro principais centrais histórica", disse Alckmin aos comandos das centrais sindicais.

O ex-governador ainda não anunciou para qual partido deve migrar. O nome dele começou a ser ventilado como possível vice de Lula há alguns meses. "Dentro da situação atual, seria muito importante que ele aceitasse [ser vice de Lula]. Nós daremos todo o apoio", ressaltou Miguel Torres, presidente da Força. Alckmin deve ter ainda reuniões com sindicatos ligados à alimentação no dia 8 e aos metalúrgicos no dia 16.