Após Alckmin confirmar que estava com Covid-19, a equipe de campanha de Lula chegou a avaliar a possibilidade de adiar o evento de lançamento da chapa.
Após Alckmin confirmar que estava com Covid-19, a equipe de campanha de Lula chegou a avaliar a possibilidade de adiar o evento de lançamento da chapa.| Foto: Paula Zwicker/AI Geraldo Alckmin

Após testar positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (6), o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) participará de forma virtual do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, evento que acontece no sábado (7). Alckmin será, ao lado do petista, uma das principais figuras da cerimônia.

Com o ex-governador como candidato a vice-presidente em sua chapa, Lula tenta atrair o eleitorado de centro e segmentos empresariais e do mercado.

Mais cedo, após Alckmin confirmar que estava infectado pelo coronavírus, a equipe de campanha do petista chegou a avaliar a possibilidade de adiar o evento, mas optou por manter o ato por entender que uma eventual transferência geraria custos adicionais para a campanha.