O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre: senadores alteraram cálculo da reforma da Previdência.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reuniu-se, nesta segunda-feira (27), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da construção de um texto de consenso entre Congresso e governo sobre o auxílio emergencial a estados e municípios durante a pandemia do novo coronavírus. Davi Alcolumbre, que é o relator da proposta na Casa, informou que apresentará na próxima quinta (30) um substitutivo ao projeto já aprovado na Câmara - e que substituiu o Plano Mansueto. Uma sessão extraordinária remota está prevista para sábado (2) para a deliberação da matéria. “Estamos construindo um projeto que compatibilize todos os interesses das regiões, que concilie o desejo do governo federal em dar este aporte, neste momento emergencial, aos estados e municípios, e concilie com a Câmara”, afirmou. Alcolumbre destacou ainda que o congelamento de salários dos servidores por 18 meses "seria um gesto importante" para garantir os recursos. O presidente do Senado ainda se encontrará nos próximos dias com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e membros da equipe econômica do governo para tratar sobre o tema.