Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que decisão de Lewandowski dá segurança para segurar sabatina de André Mendonça.
Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que decisão de Lewandowski dá segurança para segurar sabatina de André Mendonça.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), afirmou para aliados próximos que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, em rejeitar uma ação que o obrigava a marcar a sabatina de André Mendonça no Senado, garantiu a segurança necessária para que o indicado do presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo seja ouvido apenas quando Alcolumbre garantir a maioria necessária para rejeitar a escolha. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o senador diz que não há pressa para pautar a sabatina e argumenta que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem duas vagas abertas e que só devem ser preenchidas no próximo ano. O governo federal, por sua vez, deve aumentar a pressão sobre o parlamentar com o apoio da base evangélica.