Senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) passou uma cirurgia após ser internado com fortes dores na região do abdômen. Segundo a assessoria do senador, o procedimento cirúrgico para retirar um abscesso intestinal "foi um sucesso" e ele passa bem.

Na tarde de sexta-feira (6), Alcolumbre deu entrada em um hospital em Brasília, mas os médicos decidiram por sua transferência para São Paulo. O parlamentar foi atendido no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e a equipe médica confirmou o diagnóstico de abscesso intestinal.

"Informamos que o procedimento cirúrgico realizado no senador Davi Alcolumbre foi um sucesso. Ele se recupera bem. Já está conversando com familiares e equipe médica, bem-humorado e profundamente agradecido pelas manifestações de carinho de todos. Essa corrente de solidariedade foi e é fundamental para sua rápida e plena recuperação", afirmou a assessoria do parlamentar em nota divulgada no Instagram.

Alcolumbre tem 44 anos e foi presidente do Senado entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2022. Atualmente é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.