O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)| Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou que entrará com uma representação contra o também senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) no Conselho de Ética do Senado, em razão do que chamou de "informações falsas" apresentadas pelo parlamentar do Rio Grande do Sul.

"Considerando o contexto que a gente vem vivendo na CPI, reiteradas tentativas de desinformação, apesar dos alertas feitos pela mesa de que documentos e dados que não correspondem à verdade estão sendo reiteradamente apresentados, eu informo à comissão [CPI da Covid] que estou apresentando uma representação no Conselho de Ética", disse Vieira, durante a sessão da CPI da Covid desta terça-feira (8).

O senador, que faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro, declarou também que Heinze "está prestando um desserviço ao repetidamente trazer informações falsas". Em resposta, Heinze disse que as "informações não são falsas" e que não vê problema no fato de Vieira protocolar a representação.

Heinze é defensor do tratamento precoce para a Covid-19, com medidas que não têm comprovação científica. Em nota enviada à Gazeta do Povo, a assessoria do parlamentar disse que "não aconteceu disseminação de Fake News alguma. A única questão que não ficou bem entendida foi quando disse que o Parlamento italiano aprovou o tratamento precoce. Na verdade, foi o domiciliar. As outras falas todas o senador pode comprovar e estão de acordo com as suas convicções".