Zé Trovão
O caminhoneiro Zé Trovão.| Foto: Reprodução/YouTube

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta sexta-feira (17) prisão domiciliar ao caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O ministro determinou o uso de tornozeleira eletrônica e proibiu o acesso às redes sociais. Além disso, Zé Trovão está proibido de manter contato com os demais investigados. A decisão foi anunciada por seus advogados, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, segundo o jornal O Globo.

A defesa informou na noite desta sexta que a decisão do ministro já foi cumprida. "Zé Trovão já está em sua residência em Joinville, com sua esposa e filhos", disse Elias Mattar Assad.

Zé Trovão é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tentou organizar uma greve dos caminhoneiros na esteira dos atos de 7 de setembro. Ele é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos. O caminhoneiro passou dois meses foragido no México, mas voltou ao Brasil e se apresentou à polícia em 26 de outubro. Ele estava preso desde então.