Olavo de Carvalho: filha mais velha pode ser convocada à CPI das Fake News a pedido de Alexandre Frota
Olavo de Carvalho: filha mais velha pode ser convocada à CPI das Fake News a pedido de Alexandre Frota.| Foto: Reprodução

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou nesta quarta-feira (27) um novo requerimento de convocação à CPI das Fake News. Ele requer o comparecimento de Heloísa de Carvalho Martin Arribas, filha mais velha do ideólogo Olavo de Carvalho, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. Também há um requerimento – ainda não apreciado –  do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) para a convocação do próprio Olavo à CPI das Fake News.

Heloísa de Carvalho não tem uma boa relação com o pai. Em entrevista à Época, em abril, ela disse que sofreu “abandono intelectual” e acusa Olavo de não a ter enviado à escola e internado a mãe em um hospício. “Ele chegou até a matricular a gente numa escola particular. Mas não pagava. Eu voltava da escola levando o boleto de cobrança”, disse. Ela afirma ainda que não entendia por que o pai foi morar nos Estados Unidos. “É uma forma de falar o que quer sem ser atingido ou processado. Xinga e ofende todo mundo”, afirmou.