Ancine: Bolsonaro. Crítica a Bruna Surfistinha
Ancine: Bolsonaro criticou recursos para filmes como “Bruna Surfistinha” (imagem).| Foto: Reprodução / YT / Filme Bruna Surfistinha

Durante sua live semanal no Facebook, nesta quinta (15), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que conseguiu impedir o financiamento de filmes que, segundo ele, seriam “dinheiro jogado fora”. “Fomos garimpar na Ancine (Agência Nacional do Cinema) filmes que estavam prontos para captar recursos no mercado”, disse. O presidente listou quatro nomes que haviam sido aprovados pela Ancine. Bolsonaro descreveu os temas, todos de cunho sexual. “O que isso vai agregar para a cultura? Por que vai gastar dinheiro público com isso?”, questionou. " Conseguimos abortar essa missão aqui", disse ao citar um dos filmes.

O presidente da República disse, contudo, que se a iniciativa privada “quiser pagar, que fique a vontade”, e voltou a citar o filme Bruna Surfistinha. Argumentou ainda que se não fosse o mandato da “cabeça toda” da Ancine, Bolsonaro “já teria degolado todo mundo”. Ele apresenta os filmes a partir dos 4 minutos, veja abaixo: