André Mendonça, titular da Advocacia-Geral da União (AGU).
André Mendonça, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), foi confirmado por Bolsonaro ao STF em reunião com ministros.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Marco Aurélio Mello como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), agradeceu nesta terça-feira (13).

Em nota divulgada à imprensa, o atual advogado-geral da União (AGU) citou Bolsonaro e líderes evangélicos. "Com a submissão de meu nome ao Senado Federal, agradeço a Deus pela vida e por essa possibilidade de servir meu país; à minha família, pelo amor recíproco; ao presidente Jair Bolsonaro, pela confiança; aos líderes evangélicos, parlamentares, amigos e todos que têm me apoiado", afirmou Mendonça.

Em outro trecho, disse que buscará contato com senadores para ter seu nome aprovado na sabatina do Senado, por maioria simples, para poder assumir o cargo de ministro. "Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome. Por fim, ao povo brasileiro, reafirmo meu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Deus abençoe nosso país!".