A empresa de planos de saúde Prevent Senior é alvo  também do MP-SP e da CPI da Covid.
A empresa de planos de saúde Prevent Senior é alvo também do MP-SP e da CPI da Covid.| Foto: Divulgação/Prevent Senior.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) cobrou respostas de 85 médicos sobre os procedimentos adotados pela Prevent Senior. A agência também procurou cerca de 100 beneficiários da operadora de saúde. A empresa é alvo da CPI da Covid e de duas investigações na ANS. Na quinta-feira (23), o Ministério Público de são Paulo criou uma força-tarefa para investigar a operadora.

Além dos profissionais de saúde, a agência também entrou em contato com cerca de 100 pacientes. A diligência é um desdobramento da investigação sobre autonomia dos médicos e a falta de informações aos pacientes. A ANS também solicitou informações à CPI. Segundo o portal G1, o prazo para a Prevent Senior enviar as informações solicitadas pela agência termina nesta sexta-feira (24).

A partir das respostas, a ANS poderá definir se serão necessárias novas diligências e apurações sobre o caso. A Prevent Senior é acusada também de ocultar mortes por Covid-19 em um estudo sobre a eficácia de medicamentos como cloroquina e azitromicina no tratamento contra a doença.