Anvisa afirma que todas as vacinas contra a Covid-19 em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa.
Anvisa afirma que todas as vacinas contra a Covid-19 em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa.| Foto: Américo Antonio/SESA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um comunicado na quinta-feira (30) afirmando que as vacinas contra a Covid-19 em uso no Brasil não são experimentais e que todas elas tiveram seus dados de eficácia e segurança avaliados e reconhecidos pela agência, com o uso dentro das indicações aprovadas. "Todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa", diz a nota. De acordo com a Anvisa, nenhuma vacina em uso no país foi dispensada de apresentação de dados de fase três da pesquisa clínica e destaca que estudos adicionais dos imunizantes são conduzidos para aspectos específicos, como por exemplo a ampliação de público.