A Prevent Senior aceitou o acordo proposto pelo MP-SP.
A Prevent Senior aceitou o acordo proposto pelo MP-SP.| Foto: Divulgação/Prevent Senior.

A operadora de saúde Prevent Senior assinou nesta sexta-feira (22) um acordo com o Ministério Público de São Paulo em que se compromete a parar de receitar e distribuir medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19, o chamado “kit Covid”. A companhia é alvo de investigação da CPI da Covid, desde que a comissão recebeu um dossiê que acusava a operadora de omitir mortes em um estudo sobre a eficácia da cloroquina no tratamento do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo Poder360.

O MP-SP criou uma força-tarefa em setembro para investigar a Prevent Senior. A empresa é acusada também de coagir médicos a prescreverem o “kit Covid”. Entre os pontos do acordo, a operadora deve respeitar a autonomia médica e fica proibida de realizar pesquisas internas com medicamentos, como cloroquina e hidroxicloroquina.

Além disso, a companhia deverá criar um cargo para receber reclamações e sugestões dos beneficiários e funcionários, e divulgar na imprensa que os testes sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina atestaram erroneamente a eficácia dos medicamentos.