Jair Bolsonaro acompanhado de Michelle Bolsonaro, Marcelo Queiroga e parte da comitiva brasileira visitam o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro.
Jair Bolsonaro acompanhado de Michelle Bolsonaro, Marcelo Queiroga e parte da comitiva brasileira visitam o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro.| Foto: Isac Nóbrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva brasileira que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Nova York, vão permanecer em isolamento pelos próximos cinco dias. O anúncio foi feito pelo secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa, nesta quarta-feira (22). Após os cinco dias, todos farão novos testes do tipo RT-PCR para saber se contraíram Covid-19, segundo o portal G1.

O ministro viajou com o presidente para participar da Assembleia Geral da ONU. Ele deve permanecer nos Estados Unidos por 14 dias em isolamento. Nesta quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todos os membros da comitiva permaneçam em quarentena por 14 dias. Após o pedido, Bolsonaro cancelou a viagem que faria ao Paraná no final desta semana.

O presidente e os integrantes da delegação serão liberados do isolamento, caso recebam diagnóstico negativo para a Covid-19. Mesmo assim, eles terão acompanhamento médico até o 14º dia desde o último contato com Queiroga. Costa informou que Bolsonaro está no Palácio da Alvorada "assintomático, totalmente assintomático, e seguirá então essas orientações".