Eduardo Leite tenta conquistar PSDB do PR pela parte mais gaúcha do estado
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disputa as prévias do PSDB.| Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que se sente respaldado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para disputar a presidência pelo PSDB nas eleições de 2022. Leite e FHC tiveram um encontro na quarta-feira (29), em São Paulo. A reunião contou também com a presença do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que desistiu de concorrer nas prévias tucanas para apoiar o governador gaúcho. Leite descartou ainda a possibilidade de disputar as eleições como candidato a vice caso seja derrotado. Segundo ele, não faz sentido deixar o governo do Rio Grande do Sul, em abril, para ser vice. FHC já declarou apoio ao governador de São Paulo, João Doria, afirmando que ele representa “o Brasil do futuro”. Na ocasição, Leite afirmou que FHC tinha “o direito de se equivocar.”

Leite descartou ainda a possibilidade de disputar as eleições como candidato a vice caso seja derrotado. Segundo ele, não faz sentido deixar o governo do Rio Grande do Sul, em abril, para ser vice. FHC já declarou apoio ao governador de São Paulo, João Doria, afirmando que ele representa “o Brasil do futuro”. Na ocasição, Leite afirmou que FHC tinha “o direito de se equivocar.”