Lideranças do PT no Rio de Janeiro se reuniram com Lula e Gleisi para discutir os próximos passos do partido no estado.
Lideranças do PT no Rio de Janeiro se reuniram com Lula e Gleisi para discutir os próximos passos do partido no estado.| Foto: Reprodução/Redes sociais.

Lideranças do diretório do PT do Rio de Janeiro se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (25) para discutir os rumos do partido no estado. Após o encontro, o vice-presidente nacional da legenda, Washington Quaquá, anunciou que o PT irá lançar o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano, para o Senado.

A iniciativa abre caminho para consolidar a aliança com o PSB, que pretende lançar a candidatura do deputado federal Marcelo Freixo ao governo do Rio. Com o acordo, o PT deve indicar um vice na chapa ao governo, como mostrou o jornal O Globo. A presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, também participou da reunião em São Paulo.

"Vamos com tudo com Lula Presidente e Andre Ceciliano Senador! O PT negociará com o PSB e a presidenta Gleisi tem nosso apoio total para isso! E o presidente Lula terá quantos palanques estiverem dispostos a apoiá-lo! Objetivo é isolar Bolsonaro e ampliar Lula no Rio!", disse Quaquá em uma postagem no Twitter.