Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deixou o posto após ver seu candidato derrotado na eleição interna da Casa.
Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia foi expulso do DEM| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia se manifestou no Twitter após a executiva nacional do DEM anunciar, na segunda (14), que optou pela sua expulsão do quadro do partido. Os integrantes entenderam que Maia cometeu infração disciplinar ao criticar o presidente do partido, ACM Neto.

"O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido. Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros", escreveu o deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Em sua mensagem, logo após o anúncio de sua expulsão, Maia compara Neto com Tomás de Torquemada, um inquisidor geral espanhol no século XV.