A decisão foi tomada após episódio em que ele foi vaiado em um encontro de Lula com sindicalistas e militantes. Paulinho da Força votou a favor impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.
A decisão foi tomada após episódio em que ele foi vaiado em um encontro de Lula com sindicalistas e militantes. Paulinho da Força votou a favor impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.| Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/Divulgação

O presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força, cancelou um ato que havia marcado para o dia 3 de maio, quando anunciaria apoio oficial à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, publicou o jornal "O Estado de S. Paulo". Paulinho, contudo, não descartou estar ao lado do petista em outubro de 2022.

A decisão foi tomada após episódio em que ele foi vaiado em um encontro de Lula com sindicalistas e militantes. Paulinho da Força votou a favor impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

"Lógico que você fica incomodado, porque eu não estava em um evento com multidão, estava num evento com militância, com lideranças", afirmou Paulinho ao "Estadão/Broadcast Político". "Eu fiquei bastante incomodado porque, em nenhum momento, a direção do PT, nem o Lula, nem a Gleisi foram ao microfone dizer que tinha de fazer uma aliança mais ampla, que envolvesse não só o Solidariedade, mas também outros partidos de centro".

Ele afirmou, ainda, que continuará "no intuito de apoiar o Lula, mas queremos rediscutir esse formato, saber qual é o pensamento do PT com relação a uma aliança mais ampla, se realmente o PT quer isso".