Arthur do Val voltou a declarar que os áudios foram uma “idiotice gigantesca” e diz que ficou chateado com o ex-juiz Sergio Moro, colega de partido.
Arthur do Val voltou a declarar que os áudios foram uma “idiotice gigantesca” e diz que ficou chateado com o ex-juiz Sergio Moro, colega de partido.| Foto: Reprodução/YouTube/Mamaefalei

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) afirmou que pretende se afastar do Movimento Brasil Livre (MBL) e que ainda não pensou em seu futuro político. O parlamentar, que abandonou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, é alvo de processos de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo em razão de áudios enviados durante sua viagem à Ucrânia onde diz que as ucranianas são fáceis porque são pobres.

Em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na segunda-feira (8), Arthur do Val reforça que os áudios foram uma “idiotice gigantesca” e diz que ficou chateado com o ex-juiz Sergio Moro, que declarou que não dividirá mais palanque com o colega de partido. O Podemos anunciou que abriu um pedido de expulsão contra o deputado.

DoVal voltou a se defender, afirmando que “não é aquele cara dos áudios” e afirmou que o processo de cassação contra ele é um exagero. “Eu vou ser cassado por um áudio? Houve o erro. Eu errei. Agora, é claro que parte dessa consequência política de cassação é por eu ser quem eu sou. Por eu ser solitário, um cara que nunca se misturou e sempre incomodou todo mundo”, afirmou. “Todo mundo queria um motivo para me cassar desde o dia um. E eu dei esse motivo, não para me cassarem, mas dei um pretexto para falarem”, disse.