“E eu peço que se possível você separe as palavras das ações”, afirmou o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP).
“E eu peço que se possível você separe as palavras das ações”, afirmou o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP).| Foto: Reprodução/YouTube/Mamaefalei

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) publicou na noite de domingo (6), em suas redes sociais, um vídeo de aproximadamente 28 minutos com imagens de sua viagem à Ucrânia. O parlamentar, que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo depois da divulgação de áudios em que ele diz que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, afirmou mais uma vez que errou feio e que as imagens mostrariam “a verdade” sobre sua viagem. “Vou postar esse vídeo aqui para que você consiga ver tudo o que aconteceu na viagem. Pode ficar um pouco longo, mas eu tentei resumir o máximo possível. São horas e horas de conteúdo. Eu postei aqui com data, hora e local para que você possa fazer o seu julgamento do que realmente aconteceu nessa viagem”, afirmou o parlamentar.

Ao final da gravação, Arthur do Val afirma que ficou durante todo o período na Ucrânia sem sinal de internet, sem comunicação e que quando passou a fronteira, quando voltou o sinal de internet e ele começou a responder seus contatos, cometeu um “erro terrível de mandar aqueles áudios”. “Aproveito aqui para pedir desculpas novamente a todo mundo que decepcionei, principalmente às mulheres. Eu não sou aquele cara daquela áudio. Quem me conhece sabe que eu não sou aquele cara. Agora, o que me deixa mais triste é saber que o meu erro, e esse erro foi só meu, vai estragar tudo isso que foi feito. Então, depois de toda essa parte que você viu (falando das doações arrecadadas), espero que você consiga fazer o seu julgamento de tudo que aconteceu aqui. E eu peço que se possível você separe as palavras das ações.