“Eu acho que essa decisão deve ficar a cargo das pessoas que têm responsabilidade com isso, não é o caso do Parlamento.”, afirmou Arthur Lira.
“Eu acho que essa decisão deve ficar a cargo das pessoas que têm responsabilidade com isso, não é o caso do Parlamento.”, afirmou Arthur Lira.| Foto: Reprodução/YouTube/Band

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL) afirmou que a realização na Copa América no Brasil, neste momento, é inoportuna. A avaliação foi feita nesta terça-feira (1°) durante entrevista do parlamentar para a Rádio 97 FM Natal, em matéria repercutida pela Folha de S.Paulo. Segundo ele, essa é uma polêmica desnecessária neste momento, no sentido tanto da discussão quanto da realização e ressaltou que a competição não é “de extrema necessidade para o futebol mundial”. “Ela podia ter sido postergada para o final do ano, para o começo do ano que vem, ou até para o ano que vem. Eu acho que essa decisão deve ficar a cargo das pessoas que têm responsabilidade com isso, não é o caso do Parlamento. Mas eu acho que ela é inoportuna, sim, no momento em que a gente tem muitas dificuldades e custos para cumprir.”, afirmou. O presidente Jair Bolsonaro garantiu a realização da Copa América no Brasil no que depender do governo federal.