Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque, na tarde de domingo (29), com destino a Paris.
Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque, na tarde de domingo (29), com destino a Paris.| Foto: Reprodução/TV Globo

O economista Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito de participar do ataque contra o Porta dos Fundos, foi incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol – o alerta máximo que limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, Fauzi pode ser imediatamente detido. Desde 30 de dezembro, quando a Polícia Civil tentou cumprir mandado de prisão contra em quatro endereços ligados a ele no Rio de Janeiro, mas não o encontrou, ele passou a ser considerado foragido. Um dia antes da prisão ser decretada Fauzi havia embarcado para a Rússia e justificou, em entrevista à rádio BandNews, que foi passar o Natal com o filho. O pedido de extradição já foi realizado pelas autoridades.