O policial Luiz Paulo Dominguetti
O policial Luiz Paulo Dominguetti| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

Gravações presentes no celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti desmentem a ideia de que ele e o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, se encontraram por acaso em um shopping de Brasília no dia 25 de fevereiro.

"Caiu no colo do Dias… e a gente já se falou, né? E quinta-feira a gente tem uma reunião para finalizar com o Ministério", diz Dominghetti em uma das gravações. O celular de Dominguetti foi apreendido pela CPI da Covid quando ele depôs à comissão, no dia 1º, e as gravações foram obtidas pela CNN Brasil.

Durante o encontro, segundo Dominguetti, Dias pediu propina para a negociação entre a Davati, empresa que o policial representava, e o Ministério da Saúde. Dias nega que tenha solicitado a vantagem e afirmou à CPI da Covid do Senado nesta quarta-feira (7) que não planejou o encontro com Dominguetti - segundo sua versão, ele e um amigo planejaram se encontrar para beber um chopp em um restaurante de Brasília quando o policial militar apareceu, acompanhado de Marcelo Blanco, ex-servidor do Ministério da Saúde.