Áudio de Deltan Dallagnol
Site The Intercept publica áudio de Deltan Dallagnol em que procurador ‘celebra’ liminar que impede entrevista de Lula à Folha. Ouça abaixo.| Foto:

Pela primeira vez na sequência de supostas conversas entre o ministro da Justiça, ex-juiz federal Sergio Moro, e o procurador-chefe da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, o site The Intercept publicou um áudio atribuído a Deltan. Trata-se de um áudio de Deltan Dallagnol a um grupo de procuradores.

Na divulgação, Deltan avisa ao colegas que o ministro do STF Luiz Fux havia suspendido uma liminar do também ministro da Corte Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente Lula a conceder entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

A assessoria do Ministério Público Federal do Paraná enviou uma nota sobre o tema: "As supostas mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados. Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, editadas ou descontextualizadas, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos". Ouça o áudio de Deltan Dellagnol: