• 19/03/2020 17:01
Ajuda financeira

Governo vai pagar auxílio a trabalhador que tiver redução de salário e jornada

  • 19/03/2020 17:01
  • Brasília
Ministério da Economia anunciou pagamento de auxílio a trabalhador que for afetado pela crise do coronavírus.
Ministério da Economia anunciou pagamento de auxílio a trabalhador que for afetado pela crise do coronavírus.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O governo anunciou nesta quinta-feira (19) que vai pagar por três meses um auxílio para os trabalhadores que recebem até dois salário mínimos e que tiverem redução de salário e jornada. A redução de salário e jornada está prevista no programa antidesemprego, anunciado no dia anterior pela equipe econômica. Segundo o Ministério da Economia, os beneficiados receberão uma antecipação de 25% do que teriam direito mensalmente caso requeressem o benefício do seguro-desemprego. Depois, o valor que será antecipado será descontado quando ele for demitido e for receber o seguro. Mais de 11 milhões de pessoas serão atingidas com a medida. O custo para o governo será de R$ 10 bilhões e o valor será bancado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Siga a Gazeta do Povo no Instagram.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.