O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o mascote das campanhas de vacinação, Zé   Gotinha, acompanham a chegada do primeiro lote da vacina da   Pfizer/BioNTech.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o mascote das campanhas de vacinação, Zé Gotinha, acompanham a chegada do primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNTech.| Foto: Estadão Conteúdo

A aeronave com um milhão de doses da vacina da Pfizer/BionTech chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (29). A primeira remessa das doses compradas pelo governo foi recebida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h22, segundo o portal G1. O contrato com a Pfizer é para a entrega de 100 milhões de doses.

O voo saiu da Bélgica, fez escala em Miami, nos Estados Unidos, e chegou a Viracopos com um atraso de 22 minutos. Pelo menos 120 profissionais fazem parte do esquema de segurança da Polícia Federal. As doses serão encaminhadas para o centro de distribuição do governo federal em Guarulhos (SP), onde serão armazenadas em câmaras frias a uma temperatura de -70ºC.