O cargueiro KC-390 Millennium e o Embraer Legacy trouxeram 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano, além de 14 crianças. Também foram trazidos oito cachorros e dois gatos.
O cargueiro KC-390 Millennium e o Embraer Legacy trouxeram 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano, além de 14 crianças. Também foram trazidos oito cachorros e dois gatos.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo brasileiros e estrangeiros que deixaram a Ucrânia já chegaram o Brasil. As aeronaves pousaram por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (10) em Recife (PE). O cargueiro KC-390 Millennium e o Embraer Legacy trouxeram 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano, além de 14 crianças. Também foram trazidos oito cachorros e dois gatos. O grupo segue agora para Brasília, onde deve ser recepcionado pelo presidente Jair Bolsonaro por volta do meio dia. Após deixarem Varsóvia, na Polônia, ontem (9), os aviões fizeram escalas em Lisboa (Portugal) e na Ilha do Sal (Cabo Verde). Na volta, o KC-390 trouxe a maioria dos passageiros. Já no Legacy, por se tratar de uma aeronave mais confortável, vieram uma grávida e duas famílias com crianças de colo.