Critérios de prioridade para a vacinação contra Covid-19 ainda serão definidos, segundo a presidente da entidade, Nísia Trindade
Vacinação contra Covid-19| Foto: Roger Brown/Pexels

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e fretados pelo Ministério da Saúde devem levar as vacinas contra a Covid-19 aos estados. As aeronaves vão sair de uma central em Guarulhos (SP), de onde um avião cargueiro deve decolar ainda nesta quinta-feira (14) para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia e retornar até 16 de janeiro no mesmo aeroporto.

A informação foi repassada pelo coordenador da temática estratégica da vacina contra Covid-19 do Fórum dos Governadores e governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), à Folha. No entanto, apesar da informação ser enviada aos estados sobre a logística pelo Ministério da Saúde, ainda não confirmação de quando será iniciada a vacinação. “Para chegar ao Piauí o avião vai sair de Guarulhos, abastecer em Fortaleza e pousar em Teresina. Mas ainda não tivemos a resposta por parte do Ministério da Saúde sobre o dia em que as vacinas serão enviadas e a quantidade destinada a cada estado”, disse Dias.

Um sistema de agendamento eletrônico para a vacinação da população poderá ser utilizado com o objetivo de evitar desperdício de imunizantes.