O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, recebeu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta segunda-feira (1.º).
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, recebeu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta segunda-feira (1.º).| Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, recebeu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta segunda-feira (1.º), para discutir uma proposta de reforma eleitoral. Segundo o portal G1, os deputados Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) e Margarete Coelho (PP-PI), também estavam na reunião.

Jhonatan de Jesus é o presidente do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados feito para analisar mudanças na lei eleitoral e debater normas relacionadas. Já a deputada atua como relatora do grupo. Para Lira, é necessário um "trabalho conjunto entre o Congresso Nacional, a Justiça Eleitoral e diversos outros fóruns competentes" para chegar a "uma legislação possível, uma legislação mais moderna, mais atualizada".

"Estabelecemos uma interlocução construtiva com o presidente da Câmara sobre as questões importantes que vão tramitar na Câmara e no Congresso Nacional de sistematização da legislação eleitoral e debates importantes sobre o sistema eleitoral e sobre o aperfeiçoamento da democracia", disse Barroso.