Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança disse que foi vítima de uma armação do então braço-direito de Bolsonaro.
Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança disse que foi vítima de uma armação do então braço-direito de Bolsonaro.| Foto: Agência Câmara

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) disse ao site de Época que foi vítima de uma armação que o impediu de ser candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro. Segundo o príncipe, o atual presidente teria desistido de convidá-lo para compor a chapa após Gustavo Bebbiano, então braço-direito de Bolsonaro, afirmar que tinha fotos do príncipe em uma "suruba gay" e agredindo um morador de rua. O deputado declarou que as fotos e as informações eram falsas.

“Bebianno armou e não queria que eu fosse o vice. Ele disse ao presidente que haveria um dossiê que tinha fotos minhas, segundo um amigo me contou na ocasião. O dossiê foi usado porque era domingo de manhã e era o último dia para protocolar quem seria o vice. Ele não queria colocar um militar, inicialmente", disse Orleans e Bragança à Época.

Na terça-feira (12), Bolsonaro pediu desculpas ao príncipe e disse que ele deveria ter sido seu vice. “Casei errado”, disse, segundo a Folha de São Paulo. A reportagem da Gazeta tentou contato com Bebianno, mas ainda não obteve retorno.