O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).| Foto: Pedro França/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), começou a reunir assinaturas de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em apoio à sabatina de André Mendonça. O senador pretende mostrar ao presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que a maioria do colegiado é a favor da análise da indicação de Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bezerra informou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sobre a iniciativa, segundo o jornal O Globo. A CCJ é formada por 27 senadores, e o líder do governo quer apresentar o requerimento com pelo menos 14 assinaturas. Durante a conversa com Pacheco, Bezerra teria afirmado que não pretende definir um prazo para que a sabatina seja pautada, mas deve pedir a Alcolumbre que determine a melhor data, para que haja definição sobre o tema.

Mendonça foi indicado a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. Desde então, ele espera que o presidente da CCJ paute sua sabatina no Senado.