Bolsonaro em Brasília, no desfile de 7 de setembro, antes da cirurgia.
Bolsonaro em Brasília, no desfile de 7 de setembro, antes da cirurgia.| Foto: Alan Santos/PR

O primeiro boletim sobre a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve ser divulgado por volta das 14 horas deste domingo. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o procedimento está sendo realizado na manhã deste domingo (8).

A cirurgia do presidente começou com um leve atraso, às 7h30 - meia hora depois do previsto. A cirurgia deve levar entre duas e três horas para ser concluída.

O porta-voz da presidência da República , Otávio Rêgo Barros, chegou por volta das 9h ao hospital, mas não falou com a imprensa. Também acompanham Bolsonaro a primeira-dama, Michelle, e seus filhos, Carlos, Eduardo e Flávio.

A intervenção cirúrgica tem como objetivo a correção de uma hérnia incisional, decorrente de uma facada que o presidente sofreu há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial.

Bolsonaro ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13). Durante este tempo ausente do Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão responderá pela Presidência da República.