cezinha - bolsonaro - andré mendonça
Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Cezinha de Madureira, se reuniu nesta segunda (29) com o presidente Jair Bolsonaro para discutir estratégias pela aprovação da indicação de André Mendonça ao STF| Foto:

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) vai se reunir na terça-feira (30) com líderes evangélicos para pedir apoio pela aprovação no Senado da indicação de André Mendonça, ex-ministro da Justiça e da Advocacia-Geral da União (AGU), ao Supremo Tribunal Federal (STF). A sabatina está marcada para a quarta-feira (1º).

Fora da agenda oficial divulgada pelo governo, Bolsonaro recebeu para um almoço nesta segunda-feira (29) o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), a quem pediu apoio para reunir algumas das principais lideranças evangélicas do país em Brasília na terça, o Dia do Evangélico.

O pedido foi acatado por Cezinha, seu vice-líder do governo no Congresso, que ligou ainda nesta segunda para diversos líderes. A meta pessoal dele é trazer ao menos uma liderança por estado. Alguns confirmaram presença, a exemplo do pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém, e dos bispos Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira; Robson Rodovalho; da Sara Nossa Terra, e Guaracy Silveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Além das lideranças e de Cezinha, Bolsonaro também espera para a reunião o próprio André Mendonça. O presidente vai reforçar que não trabalha com um "plano B" ao STF e pedir apoio para que todos o ajudem a pressionar os senadores. Desde sexta-feira (26), Bolsonaro intensificou os esforços pela aprovação do ex-AGU junto aos senadores em conversas individuais com os parlamentares. Nas reuniões, ele tem reforçado sua nomeação e pedido o voto favorável.