Reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros em 22 de abril de 2020. Segundo o ex-ministro Sergio Moro, vídeo do encontro teria provas de que presidente tentou interferir na Polícia Federal.
Reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros em 22 de abril de 2020. Segundo o ex-ministro Sergio Moro, vídeo do encontro teria provas de que presidente tentou interferir na Polícia Federal.| Foto: Marcos Correa/PR

Levantamento do Datafolha, publicado pelo jornal Folha de São Paulo, aponta que 72% dos entrevistados rejeitam o argumento do presidente Jair Bolsonaro de que é preciso armar a população para que ela possa impedir a instauração de uma ditadura no país. A frase foi dita por Bolsonaro durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, cuja gravação foi divulgada após decisão do ministro Celso de Mello, do STF. No encontro, o presidente criticava as medidas de prefeitos e governadores para manter o isolamento social durante a pandemia, classificadas por ele como autoritárias. Ainda de acordo com o Datafolha, 24% dos entrevistados estão de acordo com a declaração do presidente da República. A pesquisa foi feita com 2.069 entrevistados entre os dias 25 e 26 de maio e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.