O presidente Jair Bolsonaro prometeu assinar uma MP nesta terça-feira (15) para liberar recursos para compra de vacina contra Covid-19.
O presidente Jair Bolsonaro prometeu assinar uma MP nesta terça-feira (15) para liberar recursos para compra de vacina contra Covid-19.| Foto: Isac Nobrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu assinar nesta terça-feira (15) a Medida Provisória (MP) que irá liberar R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra Covid-19. Segundo o Estadão, Bolsonaro fez a declaração a apoiadores na entrada do Palácio do Planalto, na noite de segunda-feira (14).

O presidente também afirmou as pessoas que o esperavam que para tomar a vacina será necessário assinar um "termo de responsabilidade". "Não é obrigatória. Vocês vão ter que assinar o termo de responsabilidade, se quiserem tomar. A Pfizer é bem clara no contrato: ´Não nos responsabilizamos por efeito colateral'. Tem gente que quer tomar, então toma. A responsabilidade é sua", disse Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes havia citado que o governo deve gastar cerca de R$ 20 bilhões com uma "campanha de vacinação em massa", na última sexta-feira (11). Segundo o ministro, a expectativa é de que os recursos sejam contabilizados na forma de crédito extraordinário. Guedes disse que não faltará dinheiro para comprar vacinas.