O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não houve envolvimento do Poder Executivo em atos antidemocráticos, alvo de investigação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em abril do ano passado, o Supremo abriu inquérito para apurar o financiamento e organização de protestos que pediam o fechamento do Congresso e da Corte. O presidente chegou a comparecer em alguns desses atos.

"Não vou entrar em detalhes aqui, mas a Polícia Federal não encontrou elementos para indiciar pessoas por atos antidemocráticos. Acho que meu silêncio aqui nesse momento responde a dúvida de todo mundo", comentou, em transmissão ao vivo nas redes sociais. "Se houve algum ato antidemocrático, não foi por parte do povo que estava nas ruas e nem por parte do poder Executivo", declarou.

A Polícia Federal enviou nesta semana um relatório ao ministro do STF Alexandre de Moraes no qual informou não ter encontrado, por ora, elementos suficientes para indiciar pessoas pela realização ou financiamento de atos antidemocráticos, por ora.