O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Marcos Correa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (6) que o Brasil pode passar a fabricar a vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V. Em entrevista à CNN Brasil o presidente disse que uma equipe deve visitar a fábrica na Rússia e os últimos detalhes devem ocorrer em um reunião nesta semana. "Há uma grande possibilidade de o Brasil fabricar a Sputnik V. O Brasil avançou na negociação, sem intermediário. A negociação é entre o governo brasileiro e o governo russo”, ressaltou.

Bolsonaro teve encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por videoconferência, no Palácio do Planalto. "Logicamente dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil e estamos ultimando contato com as demais autoridades, entre eles, a Anvisa de como podemos efetivamente importar essa vacina", disse Bolsonaro. "Caso aprovada a vacina Sputnik, nós viremos a produzi-la aqui no Brasil", apontou.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que haverá "missão de vigilância sanitária" para sobre insumos e vacina.