Bolsonaro voltou a criticar a CPI da Covid neste sábado em conversa com seguidores.
Bolsonaro voltou a criticar a CPI da Covid neste sábado em conversa com seguidores.| Foto: Reprodução Facebook Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (8) a um grupo de apoiadores na frente do Palácio do Planalto, em Brasília, que vai divulgar na próxima semana um vídeo com os ministros do governo defendendo o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. A decisão vem depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ser muito questionado na CPI da Covid no Senado sobre a defesa do governo federal da medicação sem comprovação científica para tratamento da infecção por coronavírus. Bolsonaro também chamou de "vexame" a comissão que investiga falhas na condução da pandemia.

"A gente vai fazer um vídeo nesta semana, dos 22 ministros, todos aqueles que tomaram a hidroxicloroquina vão falar 'eu tomei'. É a alternativa no momento. Ah, não tem comprovação científica... Mas não tem cientificamente o contrário também", disse o presidente. "Continuo dizendo, só Deus me tira daquela cadeira [da presidência]. Essa CPI está um vexame, só fala em cloroquina, disse Bolsonaro.

Após a repercussão da CPI da Covid, o Ministério da Saúde retirou do ar o documento que orientava os médicos a como prescrever cloroquina para o tratamento da Covid-19. O ministério afirma que a Norma Informativa 17, que regulamenta a dose e o tempo de tratamento com o medicamento, foi retirada do ar para ser revisada.