• 25/01/2021 16:44
Imunização

China confirma envio imediato de insumos para produção da Coronavac no Brasil

  • 25/01/2021 16:44
  • PorGazeta do Povo
    Bolsonaro anunciou que a China aprovou o envio de insumos para a produção da vacina Coronavac no Brasil.
    Bolsonaro anunciou que a China aprovou o envio de insumos para a produção da vacina Coronavac no Brasil.| Foto: Facebook/Jair Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro confirmou na tarde desta segunda-feira (25), pelas redes sociais, que a exportação de 5.400 litros de insumos para a fabricação da vacina Coronavac no Brasil foi aprovada pelo governo chinês, segundo a Embaixada da China. De acordo com publicação de Bolsonaro, "os insumos já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil e devem chegar nos próximos dias." O presidente também informou que o envio de insumos para a produção da vacina Astra-Zeneca ao País estão com liberação acelerada. “Agradeço a sensibilidade do Governo chinês, bem como o empenho dos Ministros Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Tereza Cristina.”, publicou Bolsonaro.

    Doria rebate Bolsonaro

    Logo depois da publicação do presidente, o governador de São Paulo, João Doria, rebateu o anúncio e garantiu que toda a negociação para a importação dos insumos da China partiu do Instituto Butantan e do próprio governo paulista: "São engenheiros de obra pronta", criticou.

    China está junto com Brasil, diz embaixada

    Poucos minutos depois, o Twitter oficial do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu a publicação de Bolsonaro, afirmando que o País está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. "A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia.", publicou a embaixada.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.