Jair Bolsonaro viajar para São Paulo acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, onde será submetido a cirurgia no domingo (8)
Jair Bolsonaro viajar para São Paulo acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, onde será submetido a cirurgia no domingo (8)| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro deixou no final da tarde deste sábado (7) o Palácio da Alvorada, residência oficial, acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O embarque do voo para São Paulo, onde fará uma cirurgia para corrigir uma hérnia incisional no domingo pela manhã, estava previsto para as 18 horas. À imprensa, o presidente disse que retorna a Brasília na próxima sexta-feira. Durante o período em que Bolsonaro estiver se recuperando da cirurgia, o vice-presidente Hamilton Mourão assume o cargo entre domingo e quinta-feira. A previsão dos médicos é de que o período de repouso de Bolsonaro após a cirurgia dure dez dias. Apesar disso, o presidente pretende montar um gabinete no hospital e voltar a despachar cinco dias após a operação.