Jair Bolsonaro foi a favor de que o STF obrigasse a Câmara a abrir uma CPI em 2007, quando fazia oposição ao governo Lula.
Jair Bolsonaro foi a favor de que o STF obrigasse a Câmara a abrir uma CPI em 2007, quando fazia oposição ao governo Lula.| Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta sexta-feira (7) o direito de ir e vir durante a pandemia da Covid-19. Na inauguração de ponte sobre o Rio Madeira, divisa entre Rondônia e Acre, o presidente retomou o discurso de baixar um decreto com base no artigo 5º da Constituição.

Segundo o presidente, o documento já está pronto e todos deverão cumpri-lo. "O nosso direito de ir e vir é sagrado. A nossa liberdade de crença também, e também o trabalho. Não se justifica daqui pra frente, depois de tudo que nós passamos, fechar qualquer ponto do Brasil", declarou Bolsonaro.

Na fala Bolsonaro fez um aceno a governadores que queiram mudar de opinião com relação às medidas restritivas. "Creio até que muitos tomaram medidas por desconhecer o que estava acontecendo, mas sempre é hora de mudarmos", disse Bolsonaro dizendo ser necessário "reconhecer o erro e tomar um novo rumo".