bolsonaro - caminhoneiros - paralisação - petrobras
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de comentários sobre as eleições 2022. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (9), Bolsonaro atacou o o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, falou em fraudes nos votos e que o vencedor da disputa eleitoral "já está certo".

"Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar. No voto auditável. Nessa forma, corremos o risco de não termos eleição no ano que vem", disse Bolsonaro, que criticou as pesquisas eleitorais.

"Daí vem os institutos de pesquisas, fraudados também, botando ali o nove dedos lá em cima. Para que? Para ser confirmado o voto fraudado no TSE", emendou. "Já está certo quem vai ser presidente no ano que vem. A gente vai deixar entregar isso?."

Ao falar sobre argumentos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE que é contra o voto impresso, Bolsonaro disparou: "É uma resposta de um imbecil. Eu lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Só um idiota para fazer isso aí", disse.