Presidente Jair Bolsonaro à frente de painel com a frase: Nova Previdência é para todos. É melhor para o Brasil
Jair Bolsonaro em campanha pela Previdência: reforma é para todos, mas para alguns a nova lei é mais suave.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Depois da aprovação do texto-base da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou a Câmara dos Deputados e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela aprovação da matéria. "O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade", escreveu Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter. "GRANDE DIA", completou.

Já o presidente da Câmara não fez questão de cumprimentar o presidente Bolsonaro. Maia, em seu discurso logo após o fim da votação da matéria, não citou Bolsonaro nominalmente. Ele ressaltou que a reforma da Previdência aprovada foi um texto construído pela Câmara, e que os votos foram conquistados pelos líderes partidários, em especial do Centrão. E que o momento agora é da Câmara recuperar a sua força e protagonismo, sem tirar nenhuma prerrogativa do presidente da República. Maia também não citou o ministro da Economia, Paulo Guedes. Da equipe econômica, somente agradeceu ao trabalho do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.