O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/Presidência da República.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (14) que o "bom entendimento" entre os Poderes significa a "alegria" do povo. "O que seria do Executivo sem o Senado? Sem a Câmara? E também, por que não dizer, em muitos momentos, sem o nosso Supremo Tribunal Federal? Nós somos um só corpo. O nosso bom entendimento, alegria do nosso povo", disse Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

O novo aceno aos outros Poderes da República ocorre após o pior momento da crise institucional, aprofundada pelas declarações do chefe do executivo durante os atos de 7 de setembro. Dois dias depois das manifestações, o presidente divulgou uma "declaração à nação" para conter crise.

"Quem nunca errou no palavreado? Às vezes, custa caro para a gente, mas é melhor viver. Assim como a imprensa, né. É melhor viver assim, em liberdade, do que não ter liberdade. Não tem como nós não acreditarmos no futuro dessa nação, tendo aí o Legislativo, tendo o Judiciário, cada vez se entendendo mais para o bem comum de todos nós", afirmou Bolsonaro nesta terça.