Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: José Dias/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (18) que já definiu os substitutos dos ministros que deixarão o governo para disputar a eleição. A expectativa é que 12 ministros deixem suas funções até o fim de março deste ano. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a desincompatibilização do cargo deve ocorrer seis meses antes das eleições, que neste ano será em 2 de abril.

"Cada ministro já fez um relatório do que foi feito nos últimos três anos. Nós vamos continuar trabalhando sem parar. No final de março, devemos ter 12 ministros que vão concorrer a cargos eletivos pelo Brasil e já está praticamente acertado quem os substituirá. E continuarão mantendo o mesmo ritmo", disse o chefe do Executivo em entrevista ao programa Sidys TV Internet, do Rio Grande do Norte.

Bolsonaro afirmou ainda que a eleição presidencial deste ano não será difícil. O mandatário tentará a reeleição no pleito. "Eu creio que não vai ser uma eleição difícil para o povo brasileiro. Vocês vão poder comparar quatro anos do meu governo com 14 do PT. Lá atrás, voltado para promessas, por ilusões, muita corrupção e sem perspectiva de futuro", disse.