Braço direito de Moro, Maurício Valeixo, ocupava a direção-geral da Polícia Federal desde o início do governo Bolsonaro.
Braço direito de Moro, Maurício Valeixo, ocupava a direção-geral da Polícia Federal desde o início do governo Bolsonaro.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal, afirmou, durante o depoimento na manhã desta segunda (11), na sede da PF em Curitiba, que o presidente Jair Bolsonaro lhe disse que não tinha nada "contra a sua pessoa", mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais "afinidade". A oitiva do homem de confiança do ex-ministro Sergio Moro no inquérito sobre suposta interferência do presidente na PF teve início às 10h10 da manhã. Quatro delegados, três ministros do governo Bolsonaro e a deputada Carla Zambelli também devem ser ouvidos. Nesta segunda estão previstas as oitivas do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem Rodrigues. O ex-ministro Moro foi o primeiro a prestar depoimento na última semana.

Siga a Gazeta do Povo no Instagram.