Projeto de lei modifica o Estatuto do Desarmamento e permite a posse de arma de fogo em toda a extensão da propriedade rural, não mais só na sede do imóvel.
Projeto de lei modifica o Estatuto do Desarmamento e permite a posse de arma de fogo em toda a extensão da propriedade rural, não mais só na sede do imóvel.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No último dia para sanção do projeto de lei que autoriza a posse de arma de fogo em toda a extensão da propriedade rural, o presidente Jair Bolsonaro discutiu, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se aprova, ou não, o texto como está. Segundo a colunista Andréia Sadi, do G1, após o encontro com Moro, na manhã desta terça-feira (17), Bolsonaro também recebeu, no Palácio da Alvorada, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira - responsável pela constitucionalidade dos atos do presidente. Na segunda-feira (16), Bolsonaro disse que não sabia se ia vetar algum trecho do projeto. Caso ele não emita parecer, o projeto é promulgado na íntegra como saiu do Congresso Nacional.